Slideshow

Breaking News

PÁTRIA EDUCADORA: Vídeos mostram "alunos" xingando e tentam agredir professor durante aula no RJ

Professor Thiago Santos - Reprodução: TV Cidade SBT
O sonho de Thiago Santos era ser professor, mas na última terça-feira (18), ele viveu um pesadelo dentro da escola onde trabalha. Durante uma aula no Ciep Mestre Marçal, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, Santos foi humilhado por alunos que tentaram o agredir. Os ataques foram registrados em vídeos.


Nas imagens, estudantes xingam e ameaçam o professor, e também depredam a sala de aula. Em um trecho, um dos alunos questiona o colega sobre as agressões. “Você vai matar o professor, cara? Não faz isso não, não faz isso não. O cara te dá aula, o cara é maneiro”. O outro estudante responde: “F***-se. Ele nunca mais vai dar”.PUBLICIDADEEm entrevista, Santos contou que os alunos atiraram objetos contra ele e que deixou a sala de aula aos prantos.


— Eu saí da aula aos prantos e os alunos permaneceram em sala. Ninguém falou nada, ninguém perguntou se eu precisava de ajuda psicológica. Nada vezes nada. Mataram um professor. Eu estou muito triste.

Segundo o educador, a situação na unidade é recorrente e os alunos nunca são punidos. Ele também alegou que não recebeu nenhum apoio da Secretaria Municipal de Educação.


— A situação ali é crônica, é nítido o problema social, eles debocham o tempo todo. Não é só comigo. Eu peço que isso não fique impune, a categoria está pedindo socorro. Chega de professores serem violentados todos os dias e não acontecer nada com os alunos.

Em nota, a Prefeitura de Rio das Ostras disse que foi informada do ocorrido e instruiu o professor a procurar a Ouvidoria para registrar o caso. O munícipio também dará suporte psicológico e jurídico ao professor.


Assista:

Por Gleyson Araujo com informações do R7

Nenhum comentário